Anos-luz

Años luz
Manuel Abramovich, 2017, Argentina, 75’, livre.

“Eu estou a anos-luz de ser a protagonista de um filme”, diz Lucrecia Martel a Abramovich quando este lhe conta sua ideia de um documentário em que ela seja a personagem principal. Neste retrato de Martel durante a rodagem de Zama, o “intruso” Abramovich captura o meticuloso trabalho da diretora e tenta se aproximar de sua forma de pensar no momento da criação.

Anos-luz foi exibido nos festivais de Veneza, Mar del Plata, Transcinema (Peru), FICUNAM (México) e IndieLisboa, entre outros.

FICHA TÉCNICA Direção e câmera: Manuel Abramovich | Edição: Iara Vilardebó | Som: Sofía Straface | Produção: Benjamín Domenech, Santiago Gallelli, Matías Roveda e Manuel Abramovich | Companhia produtora: Rei Cine | Elenco: Lucrecia Martel.

Manuel Abramovich (Buenos Aires, 1987) estudou Direção de Fotografia na ENERC – Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica e no Laboratorio de Cine de la Universidad Di Tella. Em 2012, participou do Talent Campus na Berlinale e do IDFA Summer School. Foi artista residente do EMARE 2016 – European Media Art Residence Exchange, em Halle (Alemanha). Dirigiu os curtas-metragens La reina (2013) e Las luces (2014) e os longas documentais Solar (2016) e Soldado (2017), que participaram de inúmeros festivais pelo mundo.

23 de abril, segunda-feira, 17h00.